VOCÊ SABE O VALOR DE SUA PRESENÇA DIGITAL.

NÓS SABEMOS COMO PROTEGÊ-LA.

 

Nossa plataforma e serviços de monitoramento da presença digital das empresas na Internet possuem capacidade de identificar o uso indevido da marca, fraude ou estelionato nos  canais digitais de sua empresa.

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IDENTIFIQUE E REAJA AOS PRINCIPAIS RISCOS NA WEB E
TENHA CONTROLE SOBRE SUA PRESENÇA DIGITAL.

 

  • Web: Monitoramento nos sites públicos indexados pelas ferramentas de busca Google e Bing.

 

  • Social Media: Monitoramento  do feed público do Blogspot, Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, Google+, Vimeo, Wordpress, Pinterest e Youtube.

 

  • Mobile Apps: Monitoramento de aplicativos disponibilizados no iTunes e Google Play, bem como aplicativos (APK) distribuídos na web superficial.

 

  • Online Marketplaces: Monitoramento da venda de produtos no OLX, Mercado Libre (toda América Latina), Linio, (América Latina), Alibaba, Ebay, entre outros.

 

  • E-mail: Monitoramento do lixo eletrônico (SPAM) de caixas de e-mail da América Latina, e-mails com endereçamento inválido (bounce back) ou da sua caixa de abuse para extração das URLs contidas nas mensagens.

 

 

É possível ter uma internet livre de perfis falsos, phishing, vendas ilegais, malware, vazamento de dados, falsificações, fraudes digitais. Nossa plataforma usa a força da Machine Learning para encontrar e eliminar riscos para sua marca e seus clientes mais rápido.

 

Como funciona?

 

1) Defina o que é importante
 

A partir da sua estratégia, selecione quais riscos mais ameaçam sua presença digital. Assim, nossa tecnologia se concentra no que é mais relevante para sua marca e identifica riscos mais rápido.

 

2) Monitore todos os canais digitais 

 

Com as prioridades definidas, usamos Inteligência Artificial para monitorar todos os canais em busca de ameaças. Seja em sites, aplicativos, redes sociais, e-mails, canais de vendas e até na deep web, não deixamos nada escapar.

 

3) Saiba antes dos riscos para sua marca
 

Com as ameaças identificadas, trabalhamos para remover todo conteúdo que esteja indevidamente associado a ela. Para isso, você escolhe entre o Takedown Assistido ou o OneShot, nossa ferramenta de takedown automático.
 

CASOS DE USO

 

Phishing & Smishing
 

Uma das técnicas de fraude mais usadas na internet, esquemas de phishing enviam mensagens (geralmente em nome de marcas estabelecidas no mercado) para redirecionar o usuário a um site falso. Lá, ele é induzido a revelar dados pessoais, como senhas bancárias e números de cartões de crédito.

 

Malware & Command Control
 

São softwares desenvolvidos para causar danos ou roubar dados dos usuários. Eles transitam pela internet disfarçados ou associados a arquivos não maliciosos, com objetivo de se instalar em computadores, tablets ou celulares para cumprir sua missão.

 

DNS Poisoning
 

Ataque realizado nos servidores DNS, os sistemas responsáveis por apontar as informações que serão mostradas quando um usuário acessa um domínio. No DNS Poisoning, os criminosos invadem e alteram as configurações do servidor, fazendo o usuário acessar, sem saber, um site malicioso que simula o verdadeiro.

 

Brand Misuse
 

Pessoas não autorizadas usando sua marca para se aproveitar da credibilidade que que ela tem com o público. Incidentes como esse afetam a imagem e a reputação da sua marca, afastando clientes e gerando prejuízos para seu negócio.

 

Similar Domain Names
 

Criminosos podem registrar domínios parecidos com sua marca (por exemplo, com erros de digitação ou letras em posições trocadas) com dois objetivos: vendê-los a você ou usá-los em ações para enganar e roubar dados dos seus clientes.

 

Rogue Mobile Apps
 

Um aplicativo não oficial usa sua marca para atrair seus clientes e roubar dados, divulgar informações enganosas ou vender produtos falsos. Independentemente do objetivo, esse tipo de ação compromete a confiança do usuário nos seus aplicativos oficiais.

 

Fake Social Profile & Fanpage
 

Com poucos recursos (a logo e o nome da sua empresa), qualquer pessoa pode criar um perfil falso em uma rede social e se fazer passar pela sua marca. Esse tipo de apropriação de identidade faz com que você perca o controle sobre as infomações divulgadas e as interações com seus clientes.

 

Brand Abusive E-mails
 

Assim como nas redes sociais, assumir a identidade da sua marca na hora de enviar e-mails é bastante simples. Muito usada por spammers, essa prática afeta a confiança dos usuários nos e-mails que você envia, prejudicando sua relação com clientes.

 

Google Maps Fake Address Insertion
 

Endereços falsos associados à sua marca atraem pessoas para os locais errados no mundo físico. Isso pode gerar, no mínimo, uma frustração do cliente em potencial, prejudicando sua reputação e seu faturamento.

 

Brand usage in paid search
 

Sua marca pode ser usada em anúncios falsos que aparecem em sites de busca. Ao pesquisar por termos relacionados à sua empresa, seu cliente será exposto a esse conteúdo já na primeira página do buscador, podendo ser enganado e afastado da jornada de compra.

 

Online Sales Abuse  
 

Esta prática envolve produtos verdadeiros sendo comercializados em canais não oficiais, como nas redes sociais, por exemplo. O problema aqui é que a procedência não é garantida, podendo ser fruto roubo de carga ou contrabando.


Falsificações

 

O comércio de produtos falsificados está entre as maiores causas de prejuízo para as empresas de varejo, tanto em faturamento quanto em imagem. Produtos piratas usam sua marca para oferecer aos seus consumidores mercadorias de baixa qualidade e, em muitos casos, perigosas.

 

Pirataria digital

 

É a distribuição ilegal de conteúdo protegido por direitos autorais, como livros, filmes, músicas e obras de arte em geral. Esse conteúdo normalmente é disponibilizado em sites de compartilhamento de arquivos sem a autorização da marca, gerando perdas de faturamento.

 

Information Leakage
 

Quando dados confidenciais ou documentos da sua empresa são disponibilizados sem autorização na internet. Isso afeta a reputação da sua marca, já que passa uma imagem de vulnerabilidade dos seus sistemas de segurança.


Vazamento de dados de clientes 

 

A divulgação de dados confidenciais dos clientes da sua base pode ser desastrosa para a credibilidade da sua marca. Esse tipo de incidente deve ser corrigido o mais rápido possível para minimizar os danos à sua imagem.

 

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